segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Harry Styles deseja aos fãs judeus ”Feliz Purim”


Temos que admitir que estávamos um pouco confusos pelo mais recente tweet de Harry Styles,
portanto, fizemos algumas pesquisas e descobrimos seu significado.

A estrela do One Direction estendeu a mão aos seus fãs judeus na tarde de ontem e tirou tempo antes do show matinê do 1D na O2 Arena, em Londres, para desejar-lhes um ”Feliz Purim”.

Haz twittou:
Feliz purim, gente! Aproveitem seu seudah hoje e boo loudly em hamann durante o megillah!! .x
Para aqueles que não sabem (e não sabíamos) Purim é um feriado judaico que comemora a libertação do povo judeu no antigo Império Persona da destruição nas mãos de Haman e sua esposa Zeresh, que haviam conspirado para matarem todos eles.A história está registrada no livro bíblico de Esther (Megillat Esther).

Ele não só desejou-lhes um feliz feriado, mas pediu para aproveitarem seu ”Seudah”, que é uma palavra em iídiche para a ”terceira refeição” comida por Sabbath em Shabbat.

Megillah é também conhecido como Pergaminho de Esther.O livro é a base e parte integrante do Purim.É lido em voz alta duas vezes durante a celebração, à noite e na manhã seguinte.

Parece que Harry está lendo todas as coisas judaicas, que alguns fãs têm sugerido pelo fato de seu pai praticar a religião.Ele também recentemente tatuou o nome de sua irmã em hebraico em seu braço.



Fonte: One Direction Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário